segunda-feira, 20/05/2013
Evesp

Alunos da rede estadual já podem se inscrever para 2º semestre do curso Inglês Online

Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As pré-inscrições para o curso Inglês Online estão abertas. Os alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais podem se cadastrar aqui, até o dia 17 de junho. Serão oferecidas, para o segundo semestre de 2013, 30 mil vagas.

– Confira aqui a quantidade de vagas por região

As aulas a distância começam no dia 1º de agosto e vão até 3 de dezembro deste ano. A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no segundo semestre poderá ser consultada a partir das 18h do dia 18 de junho, aqui no Portal da Secretaria da Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 20 e 25 de junho para efetuar a matrícula.

Os alunos são selecionados com base na frequência, melhor rendimento em Língua Portuguesa e série, sendo a prioridade dos alunos da 3ª série do Ensino Médio ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos. Em caso de empate, será considerada a maior avaliação final em Inglês. Em casos excepcionais, na reincidência de empate, o critério é a ordem da pré-inscrição.
 

20130517_cronograma__ingles_online_site_620

Assim como no primeiro semestre de 2013, os alunos matriculados contarão com encontros presenciais com tutores que têm a missão de apoiá-los no desenvolvimento das atividades. Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no Inglês Online. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes, os alunos serão direcionados para a escola mais próxima com mais de 50 alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outro ponto de apoio serão os estagiários do Acessa Escola, que serão orientados para solucionar dúvidas gerais dos estudantes. Além disso, todos os alunos matriculados ganharão um DVD com o conteúdo do curso. Caso o estudante encontre dificuldades em se conectar a internet, terá em mãos todas as informações que precisa.            

Inglês Online

Lançada em fevereiro de 2012, a carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada. A iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma.

A plataforma já atendeu 50 mil estudantes nos dois semestres do ano passado e 30 mil no primeiro semestre de 2013. Dentre eles, Luiz Otávio, aluno da cidade de Itapirapuã Paulista que recebeu várias propostas de emprego depois que incluiu o curso em seu currículo. Conheça a história do estudante aqui!