• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/12/2012
Últimas Notícias

Alunos da rede estadual participam do Circuito Ayrton Senna de Juventude

“O Jovem não é problema, o jovem é solução”! Foi com este lema que entre os dias 10 e 11 de dezembro, a cidade de Águas de Lindóia sediou a […]

20120925_headers_template_superaojovem_620

“O Jovem não é problema, o jovem é solução”! Foi com este lema que entre os dias 10 e 11 de dezembro, a cidade de Águas de Lindóia sediou a ação SuperAção Jovem 2012, atividade que faz parte do Circuito Ayrton Senna de Juventude.

Com a participação de alunos, professores e gestores da rede estadual de ensino, o evento teve como objetivo incentivar a leitura, o protagonismo juvenil, a autonomia e aprendizagem colaborativa, com ênfase nas disciplinas de matemática e língua portuguesa.

O encontro contou com a participação de 236 estudantes e 150 educadores de todo o Estado. Com muita animação e engajamento, os participantes puderam compartilhar experiências vivenciadas em suas escolas. Concentrados em nove “times” de diferentes cores e temas (Amarelo Escuro – Força, Verde – Dedicação, Rosa – Perfeição, Vermelho – Respeito, Azul – Determinação, Laranja – Motivação, Roxo – Vitória, Verde Escuro – Superação e Amarelo – Iniciativa), os integrantes defendiam com garra e muita vibração cada tema de suas equipes.

Inscritos no programa Vence já podem consultar classificação

Em Franca, Escola da Família faz a alegria de 5.280 crianças com o projeto Ho Ho!

“Essa parceria com o Instituto Ayrton Senna tem contribuído muito no sentido de auxiliar na formação e qualificação de nossos professores e gestores. Isso tudo é revertido para os alunos na medida em que eles levam toda uma formação atualizada em termos de metodologia, em desenvolvimento de protagonismo, de autonomia, de iniciativa e determinação, que é muito importante no processo de aprendizagem dos alunos”, ressalta a educadora Vera Lucia Goloni, responsável pelo acompanhamento do programa na Secretaria da Educação.

Com shows, oficinas e muito bate-papo, os estudantes puderam conhecer histórias de outros alunos que praticam ações de protagonismo juvenil dentro de suas salas de aulas e em suas próprias vidas, como o aluno Vitor Inácio Fernandes da Silva, daa E.E Professora Maria das Dores, localizada em Santa Rita D’Oeste, interior de São Paulo.

“Através do programa a gente desenvolveu a rádio escolar na escola e com isso hoje eu trabalho na rádio comunitária da cidade e pretendo fazer jornalismo. O projeto tem a capacidade de mudar o futuro e por isso que fala que o jovem não é problema, o jovem é solução, porque através do estudo e da dedicação nós podemos mudar o mundo”, afirma o estudante.