• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/12/2013
CEL

Alunos contam expectativas antes do embarque para intercâmbio internacional

Iniciativa faz parte da comemoração dos 25 anos dos Centros de Estudo de Línguas

Entre os passos apressados que percorrem o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Raquel caminha calmamente com uma mochila nas costas, passaporte nas mãos e um sorriso largo no rosto. O motivo da alegria? O sonho de fazer um intercâmbio em Paris se tornou realidade para a estudante. Pelos próximos 20 dias, Raquel terá a oportunidade de aperfeiçoar o francês e conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

“Sou aluna do Centro de Estudo de Línguas e estudo francês há dois anos. Pretendo aperfeiçoar a língua no tempo em que ficarei em Paris. Sinto-me privilegiada em ter uma oportunidade como essa. Com certeza será uma experiência que levarei para a vida toda”, conta a aluna Raquel Félix Ferreira da Silva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Assim como a estudante, mais 228 alunos da rede estadual embarcaram para França, Londres e Argentina no último domingo (1). O Prêmio Intercâmbio Internacional, iniciativa inédita da Secretaria da Educação, faz parte da comemoração dos 25 anos dos Centros de Estudo de Línguas (CEL), que oferecem aos estudantes da rede estadual cursos gratuitos de idiomas, como inglês, espanhol e francês.

Em janeiro, mais 128 estudantes vão para a Argentina. Serão contemplados, ao todo, 356 alunos. Concorreram alunos das escolas estaduais matriculados em qualquer estágio do curso de inglês ou a partir do nível II de francês ou espanhol em um CEL da rede.

“A oportunidade dessa vivência no exterior é única. É um crescimento impressionante e impagável”, afirma Valéria Tarantello, diretora do Centro de Ensino dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional.

Matrícula

Os alunos da rede estadual interessados em fazer um curso de idioma no próximo semestre já podem procurar o Centro de Estudos de Línguas mais próximo. No total, são 224 unidades distribuídas no Estado. Saiba mais aqui.