A The Japan Foundation realiza mais uma edição da Visita Cultural ao Japão no mês de junho. Desta vez, dois estudantes da rede estadual paulista estão entre os jovens selecionados para o intercâmbio cultural no país oriental. Trata-se dos alunos Clayton Soares da Silva, de 16 anos, e Monica Mai Furusawa, de 15 anos, ambos estudantes de unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL), da Educação. Saiba mais aqui.
Os dois jovens foram selecionados após participarem de uma série de testes como falar sobre si, sua família e estudos, além de mostrar a capacidade em falar para algum tipo de público. Também foi analisada a pontuação obtida pelos dois estudantes no exame de proficiência em Língua Japonesa.
Para o programa, foram oferecidas três vagas para alunos de todo o Brasil. Os jovens terão pagos pela Japan Foundation hospedagem em hotel, refeição, auxílio-transporte, material utilizado nas aulas, entre outros benefícios.
A iniciativa tem como objetivo levar os melhores alunos de Língua Japonesa que estudam nas escolas públicas ou privadas para um intercâmbio no Japão. A previsão é de que os dois alunos fiquem no país oriental até o dia 30 de junho.
CELs da Educação
Para possibilitar que o aluno tenha acesso a um novo idioma, a Educação oferece programas como o Centro de Estudo de Línguas, que possuis cursos presenciais de espanhol, italiano, francês, japonês, inglês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).