• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/08/2013
Releases

Alunos da rede estadual podem fazer inscrição em prêmio sobre cidadania

Prazo para a participação do projeto Construindo a Nação termina dia 7 de setembro e todas as 5 mil escolas da Secretaria da Educação podem participar   As mais de […]

Prazo para a participação do projeto Construindo a Nação termina dia 7 de setembro e todas as 5 mil escolas da Secretaria da Educação podem participar

 

As mais de 5 mil escolas da Secretaria da Educação do Estado podem  participar do Prêmio Construindo a Nação 2013, concurso criado para valorizar os projetos que contemplam melhorias para a sociedade. Os alunos são incentivados a elaborarem ações que os tornem protagonistas e os principais agentes das mudanças sociais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de setembro e mais informações estão no Portal da Educação. Todas as unidades de ensino que desenvolvem programas com foco educativo, social, voltados ao meio ambiente e aos hábitos saudáveis, por exemplo, podem participar.
          
O prêmio, criado pelo Instituto da Cidadania Brasil e apoiado pela Secretaria, objetiva estimular as escolas públicas e privadas de todo o País nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a criarem, em conjunto com os alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania.
          
“É mais uma oportunidade para fortalecer o papel do educador no processo de formação do aluno como cidadão. Além disso, o Prêmio estimula o estudante a participar ativamente dos projetos da escola para que se torne empreendedor das soluções que a comunidade demanda”, afirma Luiz Paloschi, assistente do Centro de Projetos Especiais da Secretaria da Educação.
          
Ao apresentar o projeto, a escola deve relacionar todas as fases de elaboração: estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação e avaliação. A apresentação deve ser realizada por meio de relatórios, pesquisas e material fotográfico, entre outros.
          
Serão premiados os melhores trabalhos inscritos. Todas as escolas que enviaram projetos e se enquadraram no regulamento receberão um certificado de participação.

Cronograma

Inscrições: até 7 de setembro

Entrega dos projetos: até 22 de outubro

Divulgação de resultados: 2 de dezembro

Evento de premiação: entre março e abril de 2014