terça-feira, 27/05/2014
Releases

Alunos da rede estadual podem garantir vagas em seis cursos de idiomas gratuitos para o 2º semestre

Matrículas estão abertas em 229 Centros de Estudos de Línguas (CELs) do Estado de São Paulo; aulas começam em julho A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o segundo semestre nos 229 Centros de Estudo de Línguas (CELs). Em 2014, as aulas começam mais cedo, em julho, por […]

Matrículas estão abertas em 229 Centros de Estudos de Línguas (CELs) do Estado de São Paulo; aulas começam em julho

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o segundo semestre nos 229 Centros de Estudo de Línguas (CELs). Em 2014, as aulas começam mais cedo, em julho, por conta do calendário especial para a Copa do Mundo. Por isso, as matrículas devem ser feitas até 11 de junho, véspera do recesso, em qualquer uma das unidades.

Dos sete idiomas oferecidos gratuitamente a alunos da rede estadual de ensino paulista, há vagas para seis deles: espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim. A única exceção é inglês, cujo cronograma é anual. Atualmente 67,5 mil estudantes estão matriculados em todo o Estado.

Quem estiver interessado em cursar um novo idioma, pode procurar o Centro mais próximo de casa ou cidade.  Os cursos são voltados para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, o estudante (ou responsáveis no caso de menores de 18 anos) deve comparecer a uma das unidades com a cópia do RG.

“Os CELs proporcionam ao aluno a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar o acesso a outras culturas”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.