segunda-feira, 04/04/2016
Evesp

Alunos da rede estadual podem pedir redução da taxa do vestibular da Unesp

Seleção para turmas do segundo semestre está marcada para os dias 11 e 12 de junho

Alunos e ex-alunos da rede estadual interessados em participar do vestibular de inverno da Universidade Estadual Paulista (Unesp) já podem solicitar a redução da taxa de inscrição. O prazo começa nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 11. O desconto de 50% é válido aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio e deve ser feito do site da universidade. Jovens com perfil socioeconômico baixo podem fazer o pedido de isenção total. As provas da 1ª fase estão marcadas para 11 e 12 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No próximo semestre, serão oferecidas 360 vagas distribuídas em nove cursos. São eles: Agronomia (Ilha Solteira e Registro), e as engenharias Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira), e Mecânica (Ilha Solteira).

Em 2016, a Unesp foi a ‘preferida’ dos alunos da rede estadual paulista aprovados no vestibular. As áreas mais procuradas foram as de Exatas, mas também há registro nas faculdades de Pedagogia, Odontologia, Ciências Sociais e História. De acordo com a instituição, hoje a maioria dos cursos já mantém na lista 50% ou mais de estudantes vindos de escolas públicas.

Cursinho online traz mais de 2 mil exercícios

Desde 2013, a Educação oferece aos alunos do Ensino Médio o Cursinho Pré-Vestibular Online. A plataforma, hospedada no site da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), reúne questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.