• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/06/2014
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual podem se inscrever em Mostra Paulista de Ciências e Engenharia

Estudantes devem elaborar projeto individual ou em grupo com orientação do professor

Os alunos que tiverem interesse em participar da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia já podem se inscrever. Para participar do evento, realizado pela Universidade de São Paulo (USP), é preciso ser aluno do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou técnico de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo, além de ter, no máximo, 20 anos de idade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os projetos podem ser individuais ou em grupo de dois a três alunos e devem ter um professor orientador com mais de 21 anos de idade. Além disso, é preciso se enquadrar em uma das categorias das Ciências e Engenharias. O material deve ser enviado até dia 7 de outubro.

– Confira mais detalhes sobre a Mostra

Os finalistas apresentarão os projetos, entre os dias 3 e 5 de dezembro, para o Comitê de Avaliação. Os aprovados garantem uma vaga na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, a FEBRACE 2015.

Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

As inscrições para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia também estão abertas. Podem participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Técnico. A proposta do evento, que acontece em março de 2015, é estimular a vocação para a atuação nas áreas de Ciências e Engenharia e, ainda, aproximar escolas e universidade. 

Os projetos podem ser individuais ou em grupos de até três pessoas e devem ser orientados por um professor ou pesquisador maior de 21 anos. As inscrições e submissões dos projetos podem ser feitas até dia 29 de outubro.

– Tire aqui suas dúvidas sobre o projeto 

Exemplo

Nayrob Pereira, estudante do Ensino Médio da E.E. Alberto Torres, no bairro do Butantã, foi um dos destaques na MOP e FEBRACE. E, como prêmio, recebeu o convite para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel-ISEF), nos Estados Unidos. A aluna ficou em quarto lugar na competição. Leia mais e saiba como foi a experiência.

“Não pensei que chegaria tão longe. Estar ali, representando o Brasil, foi algo inesquecível. E, se eu consegui todos também devem tentar a sorte”, diz Nayrob para incentivar aos alunos da rede.