sexta-feira, 03/08/2012
Imprensa

Alunos da rede estadual podem se matricular até o dia 10 no Centro de Estudos de Línguas de Mirassol

Há vagas para os cursos de francês e espanhol O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Escola Estadual Genaro Domarco, localizada em Mirassol, está com matrículas abertas até a […]

Há vagas para os cursos de francês e espanhol

O Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Escola Estadual Genaro Domarco, localizada em Mirassol, está com matrículas abertas até a próxima sexta-feira, 10 de agosto, para cursos gratuitos de idiomas. São 17 vagas para o curso de francês e 14 para o de espanhol.

Podem se inscrever estudantes matriculados na rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem participar. Para fazer a matrícula os interessados devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ao CEL Genaro Domarco, localizado na avenida Luiz Fernando Moreira, 750, em Renascença, Mirassol,  munidos da declaração de matrícula escolar em unidade da rede estadual, certidão de nascimento, fotocópia do documento de identidade ou registro escolar. Alunos com menos de 18 anos de idade devem ir acompanhados de um responsável.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão. Ao todo, 545 alunos são atendidos na unidade.

Sobre os centros

Os Centros de Estudos de Línguas (CEL) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 225 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio. Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano, divido em dois semestres de 60 horas de aula cada, os demais cursos têm duração de três anos, em módulos de seis semestres, com um total de 480 horas.