• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/03/2013
Releases

Alunos da rede estadual podem se matricular até sexta-feira no curso de língua chinesa

Inscrições ainda podem ser feitas para aulas em São Paulo, Araraquara, Matão e São José dos Campos Parceria da Secretaria da Educação do Estado com o Instituto Confúcio na Unesp […]

Inscrições ainda podem ser feitas para aulas em São Paulo, Araraquara, Matão e São José dos Campos

Parceria da Secretaria da Educação do Estado com o Instituto Confúcio na Unesp oferece, desde o ano passado, o idioma a estudantes de escolas estaduais da capital, de Araraquara, de Franca e de São José dos Campos

A partir deste ano, curso também passou a ser oferecido nas cidades de Marília e Matão

Alunos da rede estadual interessados em frequentar o curso de língua chinesa oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto Confúcio na Unesp, ainda podem se cadastrar para aulas sediadas na capital, em Araraquara, em Matão e em São José dos Campos. Nas quatro cidades serão disponibilizadas, no total, 150 vagas, para as quais as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 22.

As aulas são voltadas a alunos do Ensino Médio da rede estadual ou do Centro Paula Souza. A partir deste ano, o curso, que desde 2012 já atende a 200 estudantes, foi ampliado também para as cidades de Marília, onde já há 25 estudantes matriculados, e de Matão, que recebe inscrições para 35 vagas. Em Franca, as aulas já começaram para 105 estudantes.

As aulas começarão até o mês de abril. Os cursos são ministrados por professores chineses, que vieram ao Brasil para atender exclusivamente aos alunos da rede estadual de ensino.

Com exceção de São Paulo, onde as aulas acontecem na sede do Instituto Confúcio na Unesp, localizada no Ipiranga (zona sul da capital), nas outras quatro cidades o curso é oferecido nos Centros de Estudos de Línguas (CEL) instalados em escolas da rede estadual de ensino.

 

São Paulo

Para os estudantes da capital são três turmas disponíveis. As turmas terão aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h, e às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. Para efetuar a matrícula, os estudantes podem ir ao Instituto Confúcio na Unesp, localizado na rua Dom Luiz Lasanha, 400, no Ipiranga (zona sul de São Paulo). O contato também pode ser feito por meio dos telefones (0/XX/11) 2066-5950 e 2066-5951.

 

Araraquara

Em Araraquara, será aberta uma turma para aulas às quintas-feiras, das 19h às 22h30. Para se matricular, é preciso comparecer à secretaria da Escola Estadual João Manoel do Amaral, localizada na avenida La Salle, s/nº, Jardim Primavera, em Araraquara. Alunos de Matão, cidade localizada na região de Araraquara, também podem se inscrever para 35 vagas. As aulas serão ministradas às quartas-feiras, das 13h50 às 17h30, na Escola Estadual Professor Henrique Morato, localizada na rua Cesário Motta, 468, no centro.

 

São José dos Campos

Em São José dos Campos, as aulas serão oferecidas no Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Escola Estadual Professor Estevam Ferri, localizada na rua Cantídio Miragaia, 100, Monte Castelo. As turmas terão aulas às terças e quintas-feiras, das 8h40 às 10h20 ou das 14h40 às 16h20.