• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/05/2023
Destaque

Alunos da rede estadual são homenageados por desempenho em Olimpíada de Matemática

Sessenta participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas são destaque e receberam medalhas na competição

Alunos da rede estadual que se destacaram nas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública – OBMEP receberam homenagens de diretores e professores da Diretoria de Ensino Leste 2, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Ao todo, sessenta estudantes foram agraciados com medalhas pelo desempenho nas competições de 2021 e 2022 durante cerimônia realizada em virtude do Dia Nacional da Matemática, comemorado em 6 de maio.

Os jovens receberam medalhas de bronze, prata, ouro e menções honrosas no auditório da Escola Estadual Dom Pedro I, do bairro São Miguel Paulista, na zona Leste da capital. O evento reuniu alunos, professores e comunidade de todas as escolas que fazem parte da DE Leste 2.

Medalha de ouro na OBMEP 2022, Bernardo Costa de Oliveira, de 13 anos, estudante do 7º ano do ensino fundamental, foi um dos homenageados. Apaixonado por futebol, ele conta que se sentiu ainda mais motivado. “Eu gostei muito de ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas de matemática, e quero ganhar mais nas próximas”, afirmou o estudante.

A premiação integrou a Semana Nacional da Matemática organizada nas escolas que fazem parte da Diretoria de Ensino Leste 2. A atividade homenageia o professor Júlio César de Melo Souza, conhecido como Malba Tahan, que escreveu livros sobre o ensino da matemática e mudou a forma de ensinar a disciplina. O dia do nascimento do notório matemático, 6 de maio, é utilizado para celebrar a disciplina.

Para o Professor Especialista em Currículo (PEC), Carlos Alberto Simas, o reconhecimento da participação dos alunos na competição é uma forma de engajar novos estudantes para participar da 1º fase da OBMEP de 2023, que acontecerá no dia 30 de maio.

Entre as escolas da região, cerca de 70 mil estudantes já fizeram inscrição para a participação na próxima etapa da olimpíada. “Esperamos uma boa participação e desempenho dos nossos estudantes”, comenta.

A Premiação oficial dos vencedores da OBMEP 2022 acontecerá em julho e contará com estudantes de todo o Brasil. Cerca de 2,3 milhões de estudantes da rede estadual de ensino participaram da edição da olimpíada no ano passado.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: