quinta-feira, 22/10/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual se preparam para Saresp e Saeb com simulado

Os estudantes podem acessar de qualquer lugar que tenha acesso à internet

Esse ano acontece o SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) realizado nos dias 24 e 25 de novembro e o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que acontecerá entre os dias 3 e 13 de novembro. Para os alunos se prepararem melhor para as avaliações, um simulado online está disponível na Secretaria Escolar Digital (SED). Os estudantes poderão acessar de qualquer lugar que tenha acesso à internet e estudar até as vésperas das provas.

Acesse aqui e conheça a plataforma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O objetivo da plataforma é para que o aluno conheça o formato, pois o estudante já conhece o conteúdo. O simulado é mais uma oportunidade para que ele possa explorar as características e ainda estudar em qualquer local e horário. O programa ficará disponível até a data das provas, então, ele pode se dedicar o tempo que quiser” acrescenta Ademilde Ferreira de Souza, do Departamento de Avaliação da Secretaria da Educação.

Para acessar a Secretaria Escolar Digital, basta o aluno digitar o RA, localizado na carteirinha escolar. Caso não tenha, procure a Secretaria da sua escola. A primeira senha é a data de nascimento. Aproveite a oportunidade e teste seus conhecimentos!