• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/10/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual têm 75% de desconto no vestibular da Unesp

Interessados devem solicitar benefício na secretaria das próprias escolas até o dia 13 de outubro

Estudantes da rede estadual paulista podem garantir redução de 75% na taxa de inscrição do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Com o desconto, o valor cai de R$ 155,00 (preço integral) para R$ 38,75. O benefício é válido aos 415 mil alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio em todo o Estado e deve ser solicitado até o próximo dia 13 de outubro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A orientação é procurar a própria secretaria das unidades de ensino e obter uma senha de acesso. O código será utilizado no momento da inscrição no site da Fundação Vunesp. Em 2016, serão oferecidas 7.355 vagas em 176 diferentes cursos de graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Humanidades. A primeira fase está marcada para 15 de novembro.

Desde 2014, em parceria com a Educação, a Unesp mantém um processo de reserva de vagas para alunos oriundos da rede pública. Neste ano o percentual é de 35%. A meta é chegar aos 50% nos próximos três anos. A medida permitiu o acesso de 3.000 estudantes com esse perfil na última seleção em 2015.

Simulado online

Além da redução na matrícula, os alunos da rede estadual podem se preparar para as provas com ajuda da plataforma Geekie+. Até o dia 23 de outubro, a Educação mantém um simulado com todas as áreas e disciplinas exigidas no vestibular. O conteúdo pode ser acessado via computador ou qualquer dispositivo móvel (celular e tablet) 24 horas por dia. Saiba mais aqui.

Acesse o simulado e prepare-se para o vestibular!