segunda-feira, 24/04/2006

Alunos da rede estadual visitam a Câmara Municipal de Barra Bonita

Aula especial na sede do Legislativo agitou os alunos da 8ª série da EE Laurindo Battaiola Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre eleições e cidadania, os alunos da 8ª […]

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre eleições e cidadania, os alunos da 8ª série da Escola Estadual Laurindo Battaiola, de Barra Bonita, no interior do Estado, fizeram uma visita à Câmara Municipal da cidade para conhecer de perto como funciona a Casa de Leis.

Durante o passeio, os 29 alunos tiveram a companhia do vereador Marquinhos Gava, atual presidente da Câmara, que os mostrou como funciona uma sessão ordinária por meio de uma simulação com os estudantes.

Acompanhados pela professora de Português, Elza Barbosa Bressani, os alunos esclareceram dúvidas sobre campanhas políticas, eleições, cidadania, e funcionamento dos órgãos eleitorais.

De acordo com a professora, esta foi a primeira visita dos alunos a uma Câmara, idéia que partiu deles. “Eles gostaram muito e fizeram várias perguntas para esclarecer todas as dúvidas que tinham”, contou Elza.