• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/08/2016
Ensino Médio

Alunos da rede estadual visitam Feira de Profissões da USP nesta sexta-feira (19)

Iniciativa acontece até sábado (20), em São Paulo

A 10ª Feira USP e as Profissões – Capital já está acontecendo na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo mostrar e apresentar aos jovens indecisos sobre qual profissão seguir como funcionam os cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

E nesta sexta-feira (19), os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais Condessa Filomena, Ruth Cabral Troncarelli e Julio de Carvalho Barata, ambas situadas na zona leste da capital paulista, visitam a Feira. “Eu gostaria de fazer psicologia. Por isso, tenho a expectativa de que seja uma ótima feira”, afirma Eliana Matias Sales, aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da E.E. Julio de Carvalho Barata.

“Acredito que será uma grande feira, porque é da USP, que para mim é a melhor faculdade de São Paulo”, conta Sara Angélica, outra aluna da E.E. Julio de Carvalho Barata.

Neste sábado (20), será a vez dos jovens da E.E. Reverendo Tércio Moraes Pereira participarem do evento. Ontem, quem visitou a Feira de Profissões foram os alunos das escolas Nossa Senhora da Penha, Professor Gabriel Ortiz e Ermelino Matarazzo.