• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/12/2011
Últimas Notícias

Rede estadual paulista conquista 73 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

A competição é voltada para estudantes do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas Os alunos da rede estadual paulista conquistaram 73 medalhas na Olimpíada Brasileira […]

A competição é voltada para estudantes do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas

Os alunos da rede estadual paulista conquistaram 73 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física na Escola Pública 2011 (OBFEP). Do total de medalhas, seis foram de ouro, 37 de prata e 30 de bronze. Esta etapa da Olimpíada Brasileira de Física é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º) do Ensino Fundamental de escolas públicas. Participaram da competição alunos dos estados da Bahia, Goiás, Piauí, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo.

A OBFEP tem o objetivo de despertar e estimular o interesse dos estudantes pela Física a partir de temas da atualidade. O evento também visa a aproximar os estudantes da universidade, identificando os mais talentosos na disciplina para prepará-los e estimulá-los a seguir a carreira científico-tecnológica. Na competição, os participantes precisam resolver uma prova teórica baseada em conceitos de física pertinentes a cada uma das séries.

Entre as unidades da rede estadual paulista premiadas se destacaram: as Escolas Estaduais João Martins, de Embu, Monsenhor Sarrion, de Presidente Prudente, Professor Sebastião Francisco Ferraz de Arruda, de Itápolis, Professor Antonio Perches Lordello, de Limeira, Doutor Vicente Rizzo, de Águas de Lindoia, Professor Nelson do Nascimento Monteiro, de São José dos Campos, Casemiro da Rocha, de Cunha, Plínio Rodrigues de Morais, de Tietê, Professora Silvia Aparecida dos Santos, de Taboão da Serra, Professora Amália Valentina Marsiglia Rino, de Rinópolis, e Oscar Antonio da Costa, de Vinhedo.