• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/09/2016
Pais e Alunos

Alunos da rede participam de desfile em comemoração ao 7 de setembro

Solenidades da Independência do Brasil terão apresentações no Sambódromo e na zona leste da capital

Alunos da rede estadual de ensino participarão da solenidade da Independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira (7). Chamado também de Dia da Pátria, 7 de setembro é feriado nacional e muito comemorado pelo país, com desfiles cívicos que têm a participação das forças militares, ex-combatentes, escolas e outros membros da sociedade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No tradicional Desfile Cívico, realizado no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, seis escolas participam da solenidade. A E.E. Milton da Silva Rodrigues, da zona norte, é uma delas e levará 60 representantes, entre comissão de frente e estandarte, e apresentará uma coreografia de bandeiras com as cores da escola.

Já na zona norte, a E.E. Jardim Iguatemi desfila pelas ruas da zona leste e espera receber cerca de 1500 alunos, para o percurso que tem início às 8h45. Neste ano, o tema é “Mulheres: da repressão à revolução”. A ideia é lembrar personagens da história do Brasil e do mundo. Além disso, dos 53 pelotões que compõe o desfile deste ano, um será composto pelas mães dos alunos vestidas com suas roupas de trabalho. Representando assim a força da mulher no mercado e em diferentes profissões.