• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/11/2014
Boas Práticas

Alunos da rede participam de Paralimpíadas Escolares a partir desta terça-feira (25)

Entre as modalidades, alunos participam de atletismo e tênis de mesa

Chegou o grande momento para os estudantes e todo o Brasil, amantes da prática de esportes. A partir desta terça-feira (25), começam em todo o País as disputas das Paralimpíadas Escolares 2014. Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição têm como foco alunos entre 14 a 20 anos e busca revelar possíveis atletas para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos da maior rede de ensino do Brasil participarão das atividades. Entre as modalidades que os estudantes da rede disputarão, estão atletismo e tênis de mesa. “Esporte é bom para todos. Quando você dá a oportunidade para um aluno com alguma deficiência, seja qual for ela, ele se supera, pois quer mostrar às outras pessoas que é igual”, afirma o professor de educação física Sergio Ricardo Gatto, do departamento do Paradesporto da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A coordenadora Gestão da Educação Básica  (CGEB), Maria Elisabete da Costa, afirma que o objetivo da ação é promover o potencial dos estudantes. “O foco é mostrar a potencialidade desses alunos para além de sua condição física, alterando o status de uma inclusão educacional para uma inclusão social”, afirma. As atividades das Paralimpíadas Escolares vão até o dia 27 de novembro no País inteiro.