• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/07/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede participam de programa sobre educação ambiental

Professores colaboraram com a produção e elaboração do roteiro

Alunos da rede estadual de ensino participam de programa sobre educação ambiental e gestão das águas. A série educomunicativa “O Saber das Águas” terá 12 episódios, com duração de aproximadamente 10 minutos cada um. O objetivo é  apresentar dicas e informações sobre educação ambiental, recursos hídricos e o funcionamento do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Comitê PCJ).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para acessar os dois primeiros episódios, clique nos links: Episódio 1 e Episódio 2

Os alunos Paulo Cesar de Oliveira Junior e Marlucia Araújo dos Santos, da E.E. Antonio Zanluchi, localizada no município de Hortolândia, atuaram no primeiro episódio sobre a vida nas Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos (PCNP) das Diretorias de Ensino  de Sumaré e região de Campinas também participaram das oficinas de produção e elaboração do primeiro episódio.

O programa é uma iniciativa da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA), do Comitê PCJ, com participação de entidades públicas e privadas e educadores.

A produção destes materiais educativos visa contribuir para a mobilização da sociedade, no sentido de sensibilizar e estimular o seu envolvimento na gestão dos recursos hídricos, desenvolver ações de melhoria da quantidade e qualidade de água no território, além de propiciar um espaço para que os habitantes das Bacias PCJ possam expressar o seu olhar sobre o território no qual estão inseridos.