• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/02/2012
Últimas Notícias

Alunos da rede passam por novo tipo de avaliação

Mais de 4 mil escolas devem aderir a iniciativa, que servirá também para embasar o corpo docente durante as reuniões de planejamento pedagógico Alunos dos 6º e 7º anos do […]

Mais de 4 mil escolas devem aderir a iniciativa, que servirá também para embasar o corpo docente durante as reuniões de planejamento pedagógico

Alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e das 1ª e 2ª séries do ensino médio passam por um novo tipo de avaliação. A Avaliação da Aprendizagem em Processo tem por objetivo diagnosticar eventuais dificuldades de aprendizado e agir pontualmente para resolvê-las.

Mais de 4 mil escolas devem aderir a iniciativa, que servirá também para embasar, com dados e orientações, o corpo docente durante as reuniões de planejamento pedagógico.

As avaliações serão de português e matemática e serão aplicadas pelos professores da própria disciplina e em horário de aula.

Para a coordenadora da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica), Leila Mallio “A finalidade da Avaliação da Aprendizagem em Processo não é aferir nota pelo desempenho do aluno e sim identificar suas dificuldades com o objetivo de saná-las”, por isso foi desenvolvido um material de apoio para os professores. O manual “Comentários e Recomendações Pedagógicas” vai auxiliar no diagnóstico e sugerir intervenções de acordo com a defasagem apresentada.

Leia mais sobre a avaliação aqui.