Mais de 4 mil escolas devem aderir a iniciativa, que servirá também para embasar o corpo docente durante as reuniões de planejamento pedagógico
Alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e das 1ª e 2ª séries do ensino médio passam por um novo tipo de avaliação. A Avaliação da Aprendizagem em Processo tem por objetivo diagnosticar eventuais dificuldades de aprendizado e agir pontualmente para resolvê-las.
Mais de 4 mil escolas devem aderir a iniciativa, que servirá também para embasar, com dados e orientações, o corpo docente durante as reuniões de planejamento pedagógico.
As avaliações serão de português e matemática e serão aplicadas pelos professores da própria disciplina e em horário de aula.
Para a coordenadora da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica), Leila Mallio “A finalidade da Avaliação da Aprendizagem em Processo não é aferir nota pelo desempenho do aluno e sim identificar suas dificuldades com o objetivo de saná-las”, por isso foi desenvolvido um material de apoio para os professores. O manual “Comentários e Recomendações Pedagógicas” vai auxiliar no diagnóstico e sugerir intervenções de acordo com a defasagem apresentada.
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