• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/02/2003
Últimas Notícias

Alunos da rede pública estadual produzem Jornal Interativo

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Escola do Futuro da USP, o projeto “TÔLIGADO – o jornal Interativo da sua escola” é um projeto destinado […]

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Escola do Futuro da USP, o projeto “TÔLIGADO – o jornal Interativo da sua escola” é um projeto destinado aos alunos das escolas públicas estaduais que estão cursando as 7ª e 8ª séries do ensino Fundamental e do ensino Médio.

A intenção é abrir mais uma alternativa que ofereça ferramentas e metodologias para uso dos equipamentos de informática, disponíveis na sala ambiente de informática e, consequentenmente, apresente a professores e alunos as potencialidades pedagógicas da Internet.

O jornal foi criado para divulgar as atividades de pesquisa, a produção do conhecimento e a comunicação dos alunos, por meio da produção de comunidades virtuais de aprendizagem, incentivando a criação e a socialização dos alunos.

Com o incentivo dos professores das diversas disciplinas, os alunos podem publicar trabalhos com texto, imagens e/ou sons que ficarão disponíveis na internet para que todos tenham acesso. Os trabalhos atendem às atividades propostas dentro do caráter interdisciplinar do projeto.

As 2.390 escolas do Ensino Médio que possuem Sala Ambiente de Informática (SAI), podem participar do jornal interativo. As informações estão no endereço: http://www.toligado.futuro.usp.br.