quinta-feira, 20/03/2003

Alunos da rede pública estadual são premiados por trabalho na área da Física

A Secretaria do Estado da Educação, em parceria com a Associação dos Professores de Física (APROF), Departamento de Física do ITA, Instituto de Física de São Carlos / USP, Estação […]

A Secretaria do Estado da Educação, em parceria com a Associação dos Professores de Física (APROF), Departamento de Física do ITA, Instituto de Física de São Carlos / USP, Estação Ciência /USP e Conselho Britânico, promove, no próximo dia 22, a cerimônia de premiação aos melhores trabalhos de física dos alunos das escolas públicas estaduais.

Seu objetivo é estimular o interesse dos jovens pela ciência e contribuir para a melhoria da educação. Como forma de estímulo e reconhecimento do esforço praticado para melhoria do ensino de física, os alunos receberão uma menção honrosa especial. A Gerência de Programas Educacionais da INTEL doará um PDA COMPAQ, no valor de R$ 2 mil, para o melhor estudante de escola pública.

Em 2002, 12 mil estudantes de 1.500 escolas estaduais, municipais e particulares se inscreveram para as provas da Fase Regional e, entre eles, 139 serão premiados na cerimônia no Teatro Arthur Rubinstein, às 15h00, na capital de São Paulo. O estudante com melhor nota na 3a série e seu professor-orientador serão premiados com uma bolsa de estudos de 4 semanas em Cambridge – Reino Unido.

Entre os 139 premiados, 20 são oriundos de escolas públicas estaduais de 18 Municípios do Estado de São Paulo. Quatro deles também receberão medalhas de prata e de bronze.

Medalhas de prata – Henrique Evangelista de Oliveira, aluno da 8a série da EE Prof. Willian Silva da cidade de Limeira e Jesus Cristian Cardoso de Oliveira, aluno da 6a série da EE Dr. Joaquim Rodrigues Azenha da cidade de Nova Odessa.

Medalhas de bronze – Luan Tavares Lourenço, aluno da 8a série da EE José Alvim da cidade de Atibaia e Vinícius Pilla, aluno da 5a série da EE Prof. Ulisses Oliveira Valente da cidade de Santa Bárbara D’Oeste.

A Associação dos Professores de Física (APROFI) organiza, anualmente, a OLIMPÍADA PAULISTA DE FÍSICA – OPF, projeto de cunho educacional, dirigido aos estudantes e escolas de nível fundamental e médio em todo o Estado.

Paola Martins