sexta-feira, 09/12/2005
Últimas Notícias

Alunos da rede pública participam do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Cerca de 200 estudantes de escolas estaduais de São Paulo farão parte do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, que acontece no próximo domingo, dia 11 de dezembro, na TV Cultura. Estes alunos participarão da platéia do programa Viver Escola, que terá quadros especiais inseridos durante toda a programação. Serão quase 10 […]

Cerca de 200 estudantes de escolas estaduais de São Paulo farão parte do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV, que acontece no próximo domingo, dia 11 de dezembro, na TV Cultura. Estes alunos participarão da platéia do programa Viver Escola, que terá quadros especiais inseridos durante toda a programação. Serão quase 10 horas de exibição, sendo oito dedicadas ao público infantil, além de um programa especial para os jovens e um telejornal diferente sobre a questão da tolerância.

Neste ano, a TV Cultura enfocará a tolerância, um instrumento fundamental da paz. O objetivo é mostrar como o Brasil, um país tão rico em diversidade cultural, religiosa e lingüística é um espaço de convivência e tolerância.

VIVER ESCOLA – Apresentado pelo jornalista Cunha Jr., programa de jogos e gincanas eletrônicas, tem o objetivo de integrar a comunidade com o ambiente escolar. Viver Escola faz parte do projeto Escola Que Dá Certo, programa produzido pela Secretaria de Educação em parceria com a TV Cultura.

SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA NO RÁDIO E NA TV – Mais de 2.000 emissoras do mundo inteiro apresentam uma programação especial dedicada às crianças e adolescentes, valorizando seu papel numa sociedade mais justa, humana e igualitária. O Dia Internacional da Criança é uma campanha criada há 12 anos pela Unicef, em parceria com o Conselho Internacional da Academia de Artes e Ciências Televisivas, e realizada anualmente pelo órgão mundial junto aos meios de comunicação. Há 10 anos, a TV Cultura participa da iniciativa, que já lhe rendeu três Prêmios Emmy Internacional.