terça-feira, 28/03/2017
Pais e Alunos

Alunos da rede pública são finalistas da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo

Foram convocados 100 finalistas para a fase final da OQSP, que será realizada em junho de 2017

Os estudantes que agora cursam a 3ª serie do Ensino Médio da E.E. Antonio de Almeida Prado, em Iepê, da diretoria de ensino de Assis, Hugo Henrique Roma Zaganini e Heloisa Rodrigues de Souza foram classificados para a etapa final da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo. O evento reúne escolas particulares, estaduais e municipais de todo o Brasil. Clique aqui para ter acesso à lista completa de classificados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Olimpíada, realizada anualmente, tem por objetivo envolver os estudantes da 1ª e 2ª series do Ensino Médio numa atividade que os leve a refletir sobre a importância da Química no contexto atual e futuro, revelar jovens talentos e premiá-los. O tema escolhido para as redações da edição de 2017 foi “Química nas Olimpíadas”.

Foram convocados 100 finalistas para a fase final da OQSP, que será realizada em junho, no Instituto de Química da USP. Os estudantes também podem alcançar classificação obtendo as melhores notas entre os “treineiros” de exatas ou biológicas no exame da FUVEST, no Torneio Virtual de Química ou na Olimpíada Regional de Química.

Os 50 vencedores da fase final da Olimpíada de Química (25 por série) serão inscritos na Olimpíada Brasileira de Química, única via de acesso às Olimpíadas Ibero-americana e Internacional de Química.

Sobre a premiação

A olimpíada de Química de São Paulo reserva aos finalistas os seguintes prêmios:
– Prêmio Talentos (R$3.000,00), oferecido pela Braskem ao vencedor de 3ª série;
– Prêmio Professor Geraldo Vicentini (R$1.000,00), do Instituto de Química da USP ao vencedor de 2ª série;
– Prêmios acompanhando outras 4 medalhas de ouro (total R$2.000,00);
– Total de 50 medalhas (6 ouro; 14 prata; 30 bronze);
– Total de 50 inscrições automáticas na Olimpíada Brasileira de Química;
– Aproximadamente 400 certificados de participação na fase final, que serão distribuídos entre: autores, co-autores, professores, “treineiros”, Torneio Virtual de Química e Olimpíada Regional de Química-RP.

Os estudantes com alguma dúvida sobre todo o processo do concurso podem entrar em contato por e-mail abqsp@iq.usp.br ou telefone 11 3091-2159, das 8h00 às 12h00.