• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/10/2011
Últimas Notícias

Estudantes têm até segunda, 31, para se inscreverem no programa “Estrelas do Basquete”

Programa oferecerá cursos de basquete, inglês e liderança a 40 jovens por 1 ano Estudantes de escolas públicas entre 15 e 17 anos que gostem de esporte e querem aprimorar […]

Programa oferecerá cursos de basquete, inglês e liderança a 40 jovens por 1 ano

Estudantes de escolas públicas entre 15 e 17 anos que gostem de esporte e querem aprimorar o inglês têm até segunda-feira, 31 de outubro, para se inscreverem no programa “Estrelas do Basquete”. O projeto, que oferece bolsa de um ano com aulas de basquete, inglês e liderança, é uma iniciativa do Consulado dos EUA em São Paulo, com apoio do Sesc SP e da Associação Alumni.

O “Estrelas do Basquete” tem por objetivo incentivar a prática esportiva como meio de propiciar melhor qualidade de vida e educação, ao mesmo tempo em que ensina princípios como integração, respeito à diversidade e inclusão social, seja através do esporte ou de atividades culturais e sociais.

Serão quatro horas de aulas, três vezes por semana, divididas em metade do tempo para o curso de inglês e liderança e a outra metade para a clínica de basquete. Estas aulas serão ministradas no SESC Consolação e, durante a permanência no curso, os alunos receberão alimentação supervisionada por nutricionista.

O programa está previsto para começar no dia 30 de janeiro de 2012 e as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro pelo endereço de email: estrelasdobasquete@consolacao.sescsp.org.br. Ao todo são 40 vagas, 20 para meninos e 20 para meninas. A seleção se dará a partir dos seguintes critérios:

• Ser residente na área metropolitana de São Paulo, preferencialmente no município de São Paulo;
• Matriculado em escola da rede pública;
• Nascido entre fevereiro de 1995 e fevereiro de 1997;
• Algum conhecimento do idioma inglês;
• Habilidade para a prática esportiva, em especial o basquete;
• Disponibilidade de dedicação ao projeto no ano de 2012 três vezes por semana – 2ª, 4ª e 6ª, das 14h30 às 18h00.
• Também é recomendável que o jovem tenha envolvimento social em comunidades, características de liderança e demonstre interesse em trabalhar como multiplicador de conhecimento.

Cronograma do Processo seletivo:

15/09 a 31/10/2011 – Período de inscrições abertas pelo email estrelasdobasquete@consolacao.sescsp.org.br (a data limite poderá ser antecipada, se atingir o número máximo de capacidade antes do prazo final)
01/11 a 05/11/2011 – Checagem dos pré-requisitos pela organização e envio por email, aos aprovados, da chamada para a próxima etapa: Prova de Inglês, que será agendada em um dos dias abaixo.
07/11 a 12/11/2011 – Prova de Inglês, que será realizada nas dependências do SESC Consolação, em dia e horário a serem agendados e informados a cada participante.
16/11/2011 – Chamada, por email, para a próxima etapa: Prova de Habilidades Esportivas.
20/11/2011 – Prova de Habilidades Esportivas realizada nas dependências do SESC Consolação em horário a ser informado posteriormente.
25/11/2011 – Divulgação, por email, dos selecionados para a próxima etapa: Entrevista final.
07/12/2011 – Divulgação, por email, do resultado final e chamada para a Assinatura da Inscrição, que deverá ser efetuada pelos responsáveis juntamente com a presença dos jovens.
14/12/2011 – Encontro dos 40 jovens selecionados e seus responsáveis, com convite estendido aos demais familiares, para a solenidade de Assinatura da Inscrição e lançamento oficial do programa, nas dependências do SESC Consolação.

Para mais informações visite: http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=205044