quinta-feira, 28/01/2016
Pais e Alunos

Revista educacional sobre turismo será distribuída para alunos da rede

As revistinhas serão distribuídas para alunos e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Com o objetivo de mostrar a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social, foi lançada, nesta quinta-feira (28), a Turismônica, revista em quadrinhos da Maurício de Sousa Produções. As revistinhas serão distribuídas para alunos e professores do 1º ao 5º do Ensino Fundamental das escolas da rede pública estadual de ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O novo secretário da Educação, José Renato Nalini, participou do evento ao lado do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Turismo, Roberto de Lucena, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Em formato gibi, a revista traz conceitos de definição e segmentos, das estâncias turísticas envolvendo a acessibilidade e a hospitalidade. As revistinhas serão utilizadas pelo professor como ferramenta na construção do conhecimento interdisciplinar e crítico do aluno, dado que o turismo abrange conceitos variados.

A tiragem é de um milhão de revistas, sendo 700 mil Educação e 300 mil serão distribuídas para as prefeituras do estado, bibliotecas municipais e escolas municipais que têm o turismo inserido na grade curricular. A intenção é que esses alunos e professores disseminem os conhecimentos para os familiares e amigos.

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin entregou também ao cartunista Mauricio de Sousa o principal reconhecimento cultural do estado, a medalha Mário de Andrade, concedida às pessoas que contribuem com a educação e cultura no país.