• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/10/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede serão homenageados em concurso Wizo de Pintura e Desenho

Os vencedores serão contemplados com passagens aéreas para Brasília

No próximo dia 9 de novembro, será realizada a solenidade de premiação do Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2015. Os vencedores serão anunciados e homenageados durante o evento, que ocorrerá no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O tema deste ano foi “Brasil-Israel: tecnologia no século 21” e cerca de 800 trabalhos de autoria de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de 150 escolas da rede foram inscritos. O evento contará com a participação de diversos alunos da rede estadual de ensino, dirigentes e professores.

Os vencedores serão contemplados com passagens aéreas de ida e volta para Brasília, incluindo hospedagem, e um aparelho eletrônico. Eles terão a oportunidade também de conhecer a embaixada de Israel, além de receber um diploma. Os 2º e 3º lugares também ganharão aparelho eletrônico.

Nesta edição, três trabalhos realizados por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão premiados também com kits de pintura e livros de arte.

Durante a ocasião, serão entregues duas menções honrosas e um trabalho será escolhido pelo júri aberto, composto por professores de escolares particulares não participantes do concurso.

Todos os premiados receberão medalhas e kit de pintura. Na ocasião, os participantes contarão também com a distribuição de brindes e sorteio de uma bicicleta.

Edição 2014

A iniciativa, voltada para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, tem o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos por meio da arte e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Israel. Em 2014, os competiores se apropriaram da criatividade para recontar, por meio das cores e formas, o tema do concurso “Brasil-Israel: Massada e Quilombo dos Palmares, a bravura de dois povos”. Saiba mais aqui.