• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/01/2014
Ensino Integral

Alunos da rede são premiados na Mostra Paulista de Ciências

Projetos vencedores serão expostos em outras feiras de ciências e tecnologia

Alunos da rede estadual foram premiados na terceira edição da Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP), que ocorreu entre 4 e 6 de dezembro, no Museu Catavento, em São Paulo.

A mostra reuniu 62 escolas de todas as redes de ensino, 39 municípios e mais de 120 projetos. A rede estadual de ensino foi representada por 28 projetos de diversas áreas de conhecimento. Todos participaram da I Feira de Ciências, que ocorreu em novembro, em Águas de Lindoia, e reuniu 47 escolas do novo modelo de tempo integral

Ao todo, os alunos da rede estadual foram premiados com três indicações para a FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), três indicações para a revista InCiência, uma indicação para a  Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT) e uma bolsa pela FAPESP.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Tanto a MOP como a I Feira de Ciências trouxeram resultados positivos para a rede. Estou vendo os alunos mais estimulados e felizes, dizendo que vão se preparar pra futurar feiras escolares. Muitos alunos a professores afirmaram que após essa iniciativa da Secretaria da Educação, eles vislumbraram novas perspectivas para o futuro. Eu fico feliz com tudo isso, porque acredito no potencial do aluno da rede estadual de ensino”, diz Dayse Pereira da Silva, da equipe do novo modelo de Escola de Tempo Integral.

Evento

A MOP é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), e objetiva estimular o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes. “O intuito da MOP é fazer com que o estudante comece a pesquisa científica”, diz Roseli de Deus Lopes, professora da USP e coordenadora da MOP. Saiba mais aqui.

#album[2522]down#