• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/11/2010
Últimas Notícias

Alunos da rede serão homenageados em concurso de pintura e desenho

Promovido pela ONG Feminina WIZO de São Paulo, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, concurso recebeu mais de mil inscrições; 7 alunos e 7 professores de escolas estaduais […]

Promovido pela ONG Feminina WIZO de São Paulo, com apoio da Secretaria de Estado da Educação, concurso recebeu mais de mil inscrições; 7 alunos e 7 professores de escolas estaduais serão premiados em solenidade nesta terça-feira, às 14h30, na sede da SEE

Será realizada nesta terça-feira (09/11), no auditório Fernando Azevedo da Secretaria de Estado da Educação, a solenidade de premiação do Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2010. Com o objetivo de homenagear alunos e professores cujos trabalhos artísticos foram inscritos e venceram esta 21º edição, o evento terá a participação de centenas de alunos da rede, dirigentes, professores e contará com a distribuição de kits e brindes. O tema deste ano foi “Brasil-Israel: Intercâmbio Comercial e Tecnológico” e mil trabalhos de autoria de alunos das escolas de todo o Estado de São Paulo, do ensino fundamental ao Médio, foram inscritos. No total, cem unidades escolares participaram e selecionaram seus dez melhores trabalhos para concorrer. Um júri especializado escolheu os sete melhores deles, cujos autores e professores orientadores serão homenageados com prêmios e menções honrosas.

O concurso é promovido pela ONG Feminina Wizo de São Paulo, que promove relações culturais entre Brasil e Israel, e direcionado a todos os alunos das escolas estaduais paulistas, com total apoio da Secretaria, além de outros parceiros das iniciativas pública e privada.

Para concorrer, cada participante produziu um trabalho de desenho ou pintura em cartolina, papel ou tela sem moldura, medindo, no máximo, 50×70 cm. As escolas enviaram os dez melhores para as diretorias de ensino, responsáveis pela inserção no concurso, totalizando mil trabalhos. Na etapa final, foram escolhidos os sete melhores, entre todos os inscritos.

O primeiro lugar vai receber passagens e hospedagem para conhecer, ao lado de seu professor orientador, a Embaixada de Israel, em Brasília, além de um aparelho eletroeletrônico e um kit de pintura. O segundo e terceiro lugares levam o aparelho eletroeletrônico e o kit pintura. Além disso, haverá menções honrosas para outros trabalhos que se destaquem. Todas as escolas que enviaram trabalhos recebem certificado de participação no concurso.

O júri do concurso é composto por um representante da Secretaria, artistas plásticos e membros da Wizo. A premiação acontece desde 1988 na rede estadual.

Serviço

Quando: 9 de novembro de 2010

Onde: Secretaria de Estado da Educação – Prédio do Colégio Caetano de Campos Avenida São Luiz, s/nº (entrada pelo portão 4)

Horário: 14h30