• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/01/2017
Ensino Fundamental

Alunos da rede têm aula de educação para o trânsito no Museu Catavento

Atividades lúdicas são ministradas por Policiais Militares

Nesta semana, os alunos da rede estadual paulista recebem aulas de educação para o trânsito, no Museu Catavento. A ação faz parte do programa Clube do Bem-te-vi e é promovida pelo Detran.SP, em parceria com a ARTESP, a Secretaria da Cultura e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, e atende crianças de 6 a 11 anos de idade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas lúdicas são ministradas por Policiais Militares que compartilham por meio de palestras, vídeos e brincadeiras, os princípios básicos de segurança e cidadania no trânsito. Já receberam as aulas os alunos das escolas Dr. Genesio de Almeida Moura, Marisa de Mello e Indígena Djekupe Amba Arandy. Nesta sexta-feira (20), é a vez da E.E Henrique Dumont Villares.

As crianças que participam das atividades podem tirar fotos no cenário com os personagens do Clube do Bem-te-vi e recebem um kit com uma cartilha ilustrada e uma carteira de habilitação e um talão de multas mirins para que multipliquem os conhecimentos adquiridos e sensibilizem as pessoas de seu convívio social para uma consciência cidadã em relação ao trânsito. 

A ação integra o “Férias com Segurança”, realizado no Catavento ao longo deste mês. Além das aulas e do espaço do Clube do Bem-te-vi, até o próximo dia 22, os visitantes do museu poderão ter ideia dos estragos que um acidente de trânsito pode causar por meio do Simulador de Impacto e do Rodovírtua, ambos da ARTESP. Por questões de segurança, os dois equipamentos só podem ser utilizados por quem tem mais de 14 anos de idade.