• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 21/06/2016
Pais e Alunos

Alunos da rede viajam ao Japão em intercâmbio cultural

Jovens matriculados nos Centros de Estudo de Línguas permanecem no país até o final de junho

Clayton Soares da Silva, 16, da capital, e Monica Mai Furusawa, 15, de Ibiúna, alunos da rede estadual de ensino matriculados no Centro de Estudo de Línguas (CEL), estão vivendo a experiência de um intercâmbio cultural no Japão.  Eles foram selecionados pelo Japan Foundation para uma temporada no país, após uma rigorosa e acirrada competição entre jovens de todo o Brasil.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos conquistaram duas, das três vagas abertas, depois de uma série de testes sobre família, estudos e capacidade de falar para o público, além de alcançarem bons resultados no exame de proficiência em Língua Japonesa.

Até o final de junho, a experiência vai dar aos alunos a oportunidade de uma imersão na língua japonesa, com visitas às escolas, pontos turísticos e cidades do país.

A Japan Foundation é responsável pelas despesas de hospedagem em hotel, refeição, auxílio-transporte, material utilizado nas aulas, entre outros benefícios.

Matrículas abertas

O Centro de Estudo de Línguas oferece cursos presenciais de espanhol, italiano, francês, japonês, inglês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino FundamentalEnsino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos interessados em fazer a matrícula para o 2º semestre em alguns dos cursos disponíveis devem procurar uma unidade da rede estadual participante. Encontre aqui a escola mais próxima.