• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/09/2015
Pais e Alunos

Crianças da região de Araraquara serão beneficiadas com nova unidade do Creche Escola

O governo investe R$ 1,5 milhão na construção do novo prédio que atenderá 130 alunos

Cerca de 130 alunos de 0 a 5 anos da região de Araraquara serão beneficiados com a abertura da EMEI Antônia Cammarosano Barsaglini, localizada no município de São João das Duas Pontes, que será inaugurada neste sábado (18), pelo governador Geraldo Alckmin e a dirigente de ensino da região, Maria José Serra Vicente Zaccaro. Toda a estrutura recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão para sua construção.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A unidade, que faz parte do programa Creche Escola, conta com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço contempla também uma estrutura acessível e respeita os critérios de sustentabilidade.

Lançado em setembro de 2011, o Creche Escola foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa é aberto a qualquer município do Estado interessado na construção de unidades de ensino infantil, com a supervisão e todo suporte da Educação.

A iniciativa funciona por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. O interessado em saber mais sobre o Creche Escola pode acessar uma página exclusiva voltada para o programa da Educação.