segunda-feira, 24/08/2015
Pais e Alunos

Alunos da região de Caieiras viajam de avião pela primeira vez e conhecem Brasília

Os estudantes também visitaram o Congresso Nacional

Alunos da E.E. Dr. José Roberto Melchior, localizada na cidade de Mairiporã, viajaram pela primeira vez de avião e o destino foi Brasília, a capital do País. Eles criaram o projeto “Conscientização Política para Jovens” pelo Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) e foram contemplados com o transporte aéreo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook
“Foi muito emocionante e considero uma experiência única na vida desses alunos. A conclusão do projeto nos permitiu conhecer o centro político do País”, fala Cintia Rocha Pedrozo Galrão, diretora da unidade escolar.

Foram selecionados 25 estudantes, duas professoras, além da diretora e vice-diretora da escola. Durante três dias de viagem, eles  tiveram a oportunidade de conhecer o Congresso Nacional, além de obter informações sobre o funcionamento dos trabalhos realizados no local e de sua importância à sociedade.

A proposta do projeto realizado pelos alunos é desmistificar a política e oferecer orientações sobre o voto e a sua importância, os Três Poderes, como funciona o sistema político, quais as atribuições dos vereadores e prefeitos e como o cidadão participa do cenário político.

Além disso, foi realizada a “Semana Filosófica”, onde alunos, professores e palestrantes convidados debateram sobre política com o objetivo de provocar o interesse dos jovens em compreender a história política do mundo e a importância da participação de todos na construção dessa história.