• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/11/2015
Pais e Alunos

Alunos da região de Itararé se reúnem para receber novos colegas no “Dia E”

O encontro ocorrerá, neste sábado, nas unidades de ensino da rede

“Estamos esperando os novos alunos de braços abertos”. É com esse carinho que Roger Henrique da Costa, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, da E.E. Maria Tereza de Souza Falçareli, localizada na cidade de Itararé, aguarda os novos estudantes que receberão transferências em 2016, devido a reorganização escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira aqui a página exclusiva da reorganização.

Em apoio à implantação do novo processo, que amplia o número de escolas com um único ciclo favorecendo a qualidade do ensino, diversas ações foram organizadas para o ”Dia E”, que ocorrerá neste sábado (14), nas 5 mil unidades de ensino da rede estadual paulista. Dentre as ações realizadas na E.E. Maria Tereza de Souza Falçareli, um vídeo institucional feito pelos próprios alunos será apresentado aos convidados. E você já pode conferir aqui!

Na E.E. Dona Elisa de Campos Lima Novelli, localizada no munícipio de Itaporanga, e E.E. Tomé Teixeira, de Itararé, serão entregues boletins informativos apresentando as principais ações pedagógicas realizadas nas unidades. Os pais receberão também comprovante de matrícula 2016 e boletim Informativo da escola de destino do aluno.

Outra ação importante será a entrega de panfletos explicando a importância do recadastramento para atualização de dados dos estudantes. Essa é a melhor maneira de garantir que sua solicitação será atendida. Clique aqui e já atualize seus dados.

Os alunos da escola E.E.Tomé Teixeira, localizada em Itararé, estão empolgados em apresentar as atividades que são realizadas na unidade, como festivais e eventos. “ A escola tem um diferencial em suas aulas. Você tem uma dinâmica e interatividade com o assunto que está estudando e que não fica apenas na sala de aula. Os temas vão para as salas de vídeo e informática com filmes e documentários, por exemplo”, explica Fernando César Lopes Barbosa Filho, da 3ª série do Ensino Médio. Eles criaram também um vídeo mostrando o que os novos alunos vão encontrar na nova escola em 2016. Clique aqui.

Se você ficou curioso para saber mais detalhes das ações que serão realizadas no “Dia E” nas escolas da Diretoria de Ensino Região de Itararé, consulte o site, página do Facebook e Twitter da diretoria.

Diálogo com a rede

Para chegar ao novo cenário, a Educação ouviu dirigentes e educadores que atuam em cada região e, assim, traçou o projeto final. O declínio da população em idade escolar (hoje são quase 2 milhões a menos em relação a 1998) e as vantagens pedagógicas de unidades de um segmento foram os principais critérios utilizados pela Secretaria para validar a reorganização.