quinta-feira, 29/09/2016
Pais e Alunos

Alunos de Campinas podem se inscrever para prêmio que evidencia protagonismo juvenil

Atitude Educação 2016 recebe relatos de ações até esta sexta (30)

Para valorizar e evidenciar o protagonismo juvenil, a 3ª edição do Prêmio Atitude Educação, recebe relatos de projetos de estudantes até esta sexta-feira (30). A ação da Fundação FEAC, por meio do movimento Compromisso Campinas pela Educação (CCE), tem como objetivo reconhecer e dar destaque para iniciativas que vêm sendo desenvolvidas na melhoria da qualidade da educação pública em Campinas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Prêmio tem como tema “Alunos Protagonistas. Que diferença vocês fazem?” Poderão ser inscritos os projetos de todos os alunos protagonistas desenvolvidos no ano de 2016, mesmo que parcialmente, e que deverão ter continuidade no ano de 2017, ou ainda, poderão ser projetos a serem realizados exclusivamente em 2017. Clique aqui e envie seu projeto.

– Veja o regulamento aqui

O Prêmio vai reconhecer coletivos de alunos que desenvolvam projetos que contribuam para a solução de situações e problemas reais de sua escola ou comunidade, ou ainda, que colaborem na aprendizagem dos alunos.

O Atitude Educação 2016 é realizado em parceria com as Diretorias Regionais de Ensino Leste e Oeste de Campinas, além da Secretaria Municipal de Educação. O público alvo é formado por estudantes do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes públicas municipal e estadual de Campinas, incluindo grêmios e grupos não institucionalizados.