• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/05/2004
Últimas Notícias

Alunos de Diadema curtem biblioteca e sala de ginástica

Os mais de 2500 alunos da EE Senador Filinto Muller, no Jardim Donini, em Diadema, têm motivos para se orgulhar da escola. Com recursos do Promed (Programa de Melhoria e […]

Os mais de 2500 alunos da EE Senador Filinto Muller, no Jardim Donini, em Diadema, têm motivos para se orgulhar da escola. Com recursos do Promed (Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio), foram promovidas mudanças que vão ao encontro das necessidades da garotada do ensino fundamental e médio.

A escola, que até 2000 não tinha uma biblioteca, ganhou um espaço com acervo atualizado. Os próprios professores da escola escolheram os livros que consideram indispensáveis para a formação da biblioteca circulante. Além disso, a escola incentiva que os alunos façam trabalhos em grupo e pesquisas dentro da escola, utilizando as bancadas de estudo localizadas também na biblioteca.

Outra conquista dos alunos foi um completo laboratório de Química e Biologia, onde as aulas ministradas tornaram-se práticas e ganharam vida. Para o pessoal que gosta de uma boa malhação, a EE Filinto Muller tem até uma academia de ginástica com esteira, bicicleta ergométrica, pesos e um aparelho de musculação. O aluno que quiser usar o espaço solicita a chave e fica responsável pelo local enquanto estiver lá. Segundo Clélia Maria Siloto, diretora da escola há 4 anos, nos dias de calor, a sala costuma ficar lotada.

“Juntos, todos nós cuidamos do espaço e deixamos a nossa escola cada vez melhor”, afirma a diretora.

Adriana Cardillo