Os mais de 2500 alunos da EE Senador Filinto Muller, no Jardim Donini, em Diadema, têm motivos para se orgulhar da escola. Com recursos do Promed (Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio), foram promovidas mudanças que vão ao encontro das necessidades da garotada do ensino fundamental e médio.
A escola, que até 2000 não tinha uma biblioteca, ganhou um espaço com acervo atualizado. Os próprios professores da escola escolheram os livros que consideram indispensáveis para a formação da biblioteca circulante. Além disso, a escola incentiva que os alunos façam trabalhos em grupo e pesquisas dentro da escola, utilizando as bancadas de estudo localizadas também na biblioteca.
Outra conquista dos alunos foi um completo laboratório de Química e Biologia, onde as aulas ministradas tornaram-se práticas e ganharam vida. Para o pessoal que gosta de uma boa malhação, a EE Filinto Muller tem até uma academia de ginástica com esteira, bicicleta ergométrica, pesos e um aparelho de musculação. O aluno que quiser usar o espaço solicita a chave e fica responsável pelo local enquanto estiver lá. Segundo Clélia Maria Siloto, diretora da escola há 4 anos, nos dias de calor, a sala costuma ficar lotada.
“Juntos, todos nós cuidamos do espaço e deixamos a nossa escola cada vez melhor”, afirma a diretora.
Adriana Cardillo