• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/10/2014
Boas Práticas

Ação social realizada por alunos terá palestras sobre bullying abertas para a comunidade

Ação tem como objetivo mudar os hábitos da sociedade com relação ao tema

Os alunos do Ensino Médio da escola estadual Professor Camilo Faustino de Mello, em Mogi das Cruzes, parecem ter entendido completamente a importância do envolvimento em ações sociais. Com o objetivo de criar conscientização na sociedade, os alunos tiveram a ideia de promover palestras sobre o bullying e prevenção contra as drogas, não só para os próprios colegas, como também para a comunidade. As palestras acontecerão após a realização do Saresp, marcado para os dias 11 e 12 de novembro, e serão abertas também para a comunidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Idaci Arlete de Lima, professora-mediadora da unidade, conta que a ideia surgiu a partir de outra ação, realizada na escola desde o início de 2014. “Existe um projeto chamado Gente Boa, que consiste em palestras ministradas pelos professores, com o objetivo de mudar a atitude e os conceitos de viver dos alunos perante à sociedade. Neste sentido, um grupo de estudantes me procurou para falar sobre a possibilidade deles mesmos darem palestras sobre bullying e prevenção contra as drogas para os colegas e também para a comunidade. Eu achei válida a ideia e incentivei eles a irem em frente”, conta a professora-coordenadora.

“Nosso objetivo será conscientizar os alunos para que eles tenham a mente mais aberta com relação ao preconceito”, revela a aluna Barbara Cristina de Andrade Dias.

Campanha de arrecadação

Não são somente as palestras que movimentam a escola. Entre os meses de novembro e dezembro, está prevista uma campanha de arrecadação de roupas para instituições de caridade. A ideia é que os alunos, em conjunto com o time de basquete da cidade, se reúnam em uma tarde, todos trajados com fantasias, para arrecadar peças de roupas para instituições de caridade.

O objetivo, além de ajudar o próximo, é fechar um 2014 solidário com chave de ouro. “Definimos finalizar essas ações de conscientização com uma grande ação social. Os alunos contataram o time de basquete de Mogi e pretendem, durante uma tarde, se reunir vestidos de palhaços e com outras fantasias para arrecadar roupas e outros objetos para doar a instituições de caridade”, revela Idaci.