• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/11/2013
Sociedade

Alunos do Guarujá apresentam projeto sobre a função do milho na alimentação

Iniciativa propôs a pesquisa do alimento sobre diversos aspectos

Nesta sexta-feira, (8), às 9h, na E.E Marcilio Dias, no Guarujá, 11 alunos da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio apresentam para pais, alunos e toda a comunidade o projeto “Olhar do Aluno Pesquisador”. A iniciativa do projeto partiu do professor de química Wagner Luiz Pires Affonso, que usou a lata de milho verde como objeto de estudo e pesquisa para os alunos.

Desde a criação do projeto, em maio deste ano, oito professores de diferentes disciplinas ajudaram no desenvolvimento do trabalho, auxiliando os alunos durante as pesquisas e elaborando aulas dentro da temática e conceitos do projeto. “O objetivo é que os alunos abordem o histórico, função do milho como alimento, plantio, colheita e também as propriedades químicas e nutricionais”, explica o professor.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além das pesquisas bibliográficas, consultas pela internet e aulas com os professores envolvidos no projeto, os estudantes conheceram o Centro Tecnologia de Alimentos do Instituto de Alimentos de São Paulo (CETEA/ITAL), no setor de embalagens metálicas, em Campinas.

O professor Wagner, idealizador do projeto estima que cerca de 100 pessoas façam parte da plateia para assistir a apresentação, que acontecerá no anfiteatro da escola. O evento terá duração de duas horas.