quarta-feira, 20/07/2016

Alunos da rede conquistam medalhas de ouro em Olimpíada Brasileira de Robótica

E.E. Professora Elza Facca Martins Bonilha teve destaque nos ensinos Fundamental e Médio

Os alunos da E.E. Professora Elza Facca Martins Bonilha, localizada no Campo Limpo Paulista, fizeram bonito na Olimpíada Brasileira de Robótica, competição que valoriza jovens talentos que gostam de Ciência e Tecnologia. Os jovens do Ensino Médio conquistaram a medalha de ouro na modalidade prática, que consistia na criação de um robô de resgate de alto risco que deveria cumprir algumas tarefas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A conquista credenciou os jovens para a etapa estadual, que será realizada no dia 13 de agosto no ginásio da FEI, em São Bernardo do Campo. “Disputaremos a final estadual, contra aproximadamente 50 equipes. Dessa final sairão três equipes para disputar a final nacional”, afirma Alan Barbosa de Paiva, professor orientador das turmas que disputam a competição.

“Esse é um trabalho que já vem acontecendo na escola há cinco anos. Treinamos os alunos para que pudessem chegar nesse ponto. Foi a primeira vez que a escola ganhou uma medalha de ouro numa categoria regional”, afirma o educador.

A escola também se destacou com os alunos do Ensino Fundamental, que ficaram entre os dez primeiros colocados da competição, classificando-se para a final. A segunda equipe de Ensino Médio da escola ainda terminou em 6º lugar da categoria regional.

Sobre a competição

A Olimpíada Brasileira de Robótica tem como objetivo estimular o interesse dos alunos pela Ciência e Tecnologia. Em 2014 e 2015, a E.E. Militão de Lima, de São Carlos, foi a única paulista a chegar à final da competição.