• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 22/08/2020
Pais e Alunos

Alunos de escola estadual de Assis fotografam isolamento em aula eletiva 

Projeto ‘Cidade em Um Click’ ganhou novo foco com as aulas remotas 

A fotografia é um elemento que permite a releitura de momentos, sensações e ainda reflexões. Foi pensando nisso que os alunos da Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues, da cidade de Assis, deram continuidade à aula eletiva chamada ‘Cidade em Um Click’, que ganhou um novo foco com as aulas remotas. 

O projeto começou no início do semestre com 20 alunos de diferentes turmas. Na primeira etapa os estudantes foram convidados a fazer uma reflexão sobre a alma da mulher e representá-la em fotos.  

As primeiras fotos ainda foram expostas na escola. Depois com as aulas mediadas por tecnologia, o projeto seguiu com novos olhares. Na segunda etapa, os alunos fizeram fotos das comemorações juninas/julinas e também do período de isolamento. 

As imagens foram encaminhadas pelos alunos para o grupo de whatsapp juntamente com frases motivacionais de própria autoria. Em todas as fotografias os alunos exploravam técnicas como plano de fundo, foco e iluminação que a professora compartilhava. 

“Os alunos tiveram que ter um novo olhar para seguir com o projeto, já que estavam em casa sem poder sair. Então eles passaram a ver a casa deles com outros olhos. O resultado foi muito gratificante para todos”, afirmou a professora Marilda Carbonieri que orientou os alunos no projeto.