• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/09/2005
Últimas Notícias

Alunos de escola estadual do interior aprendem como se comportar no trânsito

Durante dois meses a parceria com a Polícia Militar deu aos alunos de uma escola de Igaraçu do Tietê a chance de conhecer regras, valores e atitudes conscientes na hora […]

Durante dois meses a parceria com a Polícia Militar deu aos alunos de uma escola de Igaraçu do Tietê a chance de conhecer regras, valores e atitudes conscientes na hora de sair às ruas

Entre o final de maio e o início de agosto, o PM José Heitor Sá Telles Filho foi mais do que um soldado atuando no trânsito de Igaraçu do Tietê, no interior do Estado. A ação policial deu lugar ao treinamento, e ele se transformou em instrutor para 167 alunos das 3ªs série de ensino fundamental da Escola Estadual João Tuschi durante o Programa Cidade Mirim – Educação no Trânsito . A entrega do certificado para os alunos participantes do curso foi na última terça-feira, dia 6.

Desenvolvido pela base comunitária Leste da Polícia Militar de Igaraçu do Tietê, o programa pretende construir valores que possam ser viabilizados na vida prática, transmitir conhecimento de regras e normas de trânsito, incentivar mudança de comportamento para gerar atitudes responsáveis e cidadãs, e promover a reflexão dos alunos sobre as questões de trânsito de sua cidade.

“Além de promover a construção da cidadania, a idéia é que estes alunos atuem como agentes multiplicadores, levando para a casa o que aprenderam no curso”, explica a vice-diretora da escola, Claudia Helena Garcia Verga.

Celso Bandarra