• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/12/2006
Últimas Notícias

Alunos de Escola Estadual do interior participam da tradicional corrida de São Silvestre

Objetivo é  incentivar hábitos saudáveis nos alunos por meio da prática de atividades físicas programadas e orientadas O último dia do ano vai ser agitado para os alunos da Escola […]

Objetivo é  incentivar hábitos saudáveis nos alunos por meio da prática de atividades físicas programadas e orientadas

O último dia do ano vai ser agitado para os alunos da Escola Estadual  Epaminondas Ferreira Lobo, de Itararé, no interior do Estado. Eles estarão entre os corredores da 82ª Corrida Internacional de São Silvestre, na Capital. A participação na maratona faz parte de um projeto “Epa! Tô na São Silvestre!“, idealizado pelo professor de Educação Física, Guilherme Marques Gorski. 
São doze atletas – incluído o próprio professor – que também participa das competições junto com os alunos. O número só não é maior pelo fato da equipe ainda não ter recursos financeiros para inscrever mais participantes.

Metas

O objetivo é  incentivar hábitos saudáveis nos alunos por meio da prática de atividades físicas programadas e orientadas. A iniciativa é tão interessante que mesmo os alunos que não podem participar das aulas de educação física – por motivos de trabalho – participam dos treinamentos com prescrição de treino individualizado.

                                                   

Preparação
Os treinamentos começaram em setembro,  e desde então a equipe  participou de várias provas com pedestres, nos municípios vizinhos de Ribeira, Itapetininga e Ribeirão Grande. Os alunos conseguiram excelentes resultados e já ganharam troféus e medalhas.  O projeto deu tão certo que outros jovens da cidade querem participar ano que vem. Um deles – que havia abandonado a escola – quer, inclusive, fazer a matrícula e voltar a estudar.
A equipe conta com o patrocínio de empresas locais e tem também o apoio da prefeitura de Itararé. Quem quiser ajudar é só entrar em contanto com a Diretoria de Ensino de Itararé pelo telefone  (15) 3532.4176/4436.