segunda-feira, 25/05/2009

Alunos de escolas estaduais de 562 cidades se mobilizam para o Dia do Desafio

Na próxima quarta-feira, 27 de maio, estudantes irão se exercitar por 15 minutos nas escolas Alunos de escolas estaduais de 562 cidades de São Paulo participam, nesta quarta-feira (27/5) do […]

Alunos de escolas estaduais de 562 cidades de São Paulo participam, nesta quarta-feira (27/5) do maior evento mundial de esportes coletivos: O Dia do Desafio. A Secretaria de Estado da Educação preparou uma série de atividades para toda a rede. Só na Capital cerca 1 milhão de estudantes estarão mobilizados em diversas atividades. Na entrada de cada período, os alunos poderão dedicar 15 minutos a atividade física coletiva, nos pátios e quadras esportivas.

A 14ª edição do Dia do Desafio tem o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” tem a coordenação do Sesc São Paulo no continente americano. A proposta é despertar nos participantes o cuidado com o corpo, por meio da mudança de comportamento. Nesse ano, participam mais de 3.600 cidades de 23 países do Continente Americano.

As escolas vão promover caminhadas, corridas, danças e jogos, por exemplo. Para incentivar a população, foi criado o desafio entre as cidades e, este ano, São Paulo desafiará a cidade de Bogotá, na Colômbia.

“O evento é uma oportunidade para alunos, professores e a comunidade escolar buscar uma vida mais saudável”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.