• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/06/2009
Últimas Notícias

Alunos de escolas estaduais de Hortolândia ganham lousa digital

Nesta segunda-feira (22/6), professores serão capacitados para utilizar os equipamentos A Secretaria de Estado da Educação e a Dell Computadores fecharam parceria para levar lousas digitais a 26 escolas estaduais […]

Nesta segunda-feira (22/6), professores serão capacitados para utilizar os equipamentos

A Secretaria de Estado da Educação e a Dell Computadores fecharam parceria para levar lousas digitais a 26 escolas estaduais de Hortolândia, no interior do Estado. A novidade vai beneficiar cerca de seis mil alunos de 150 turmas da 5ª série do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, durante as aulas de língua portuguesa e matemática. Também serão distribuídos projetor para lousa, computador e impressora .

Um software com o conteúdo do currículo da Secretaria e das disciplinas foi desenvolvido por profissionais da USP. A lousa digital também terá acesso à internet.

A partir desta segunda-feira (22/6) 150 professores vão passar por um curso de capacitação para usar os equipamentos. A formação também vai orientar os educadores como expor o conteúdo pedagógico das disciplinas com o auxilio das lousas digitais.

“Com a lousa digital os professores poderão utilizar recursos tecnológicos para enriquecer as aulas, tornando-as mais atrativas aos alunos. Os equipamentos, com acesso à internet permitem que haja maior interatividade entre professores e alunos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.