• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/08/2012
Últimas Notícias

Alunos de escolas estaduais participam da feira de profissões da USP

Evento que acontece hoje (2) e amanhã (3), contará com a participação de estudantes da capital e ABCD Cerca de seis mil alunos da rede estadual de ensino da capital […]

Evento que acontece hoje (2) e amanhã (3), contará com a participação de estudantes da capital e ABCD

Cerca de seis mil alunos da rede estadual de ensino da capital e da grande São Paulo visitarão a 6ª edição da Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP) que acontece nestas quinta e sexta-feiras, 2 e 3 de agosto, respectivamente.

A iniciativa é uma parceria d a Secretaria da Educação e a Pró – Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. A Pasta fornecerá o transporte até o local da feira.

Participarão estudantes do Ensino Médio de 127 escolas estaduais localizadas na capital e nas regiões de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá.

No evento, os visitantes conhecerão a grade curricular dos cursos e perspectivas de atuação no mercado com responsáveis à disposição para sanar as dúvidas dos aprendizes. Os participantes ainda receberão material informativo e acompanharão experimentos científicos e apresentação de ferramentas que representam o cotidiano das profissões.

O assistente técnico do Centro de Projetos Especiais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Luiz Paloschi, comenta a importância da iniciativa: “Essa parceria potencializa a participação na feira, onde docentes e alunos da universidade explicam sobre as disciplinas e as atividades de cada área, como cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade e promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos”, conclui.