• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/12/2003
Últimas Notícias

Alunos de Escolas Estaduais recebem prêmio do concurso de “Conservação de Energia e Meio Ambiente”

O concurso já beneficiou mais de 400 mil alunos ao longo de sete anos No próximo dia 1 de dezembro, das 9 às 12 horas, a Secretaria de Estado da […]

O concurso já beneficiou mais de 400 mil alunos ao longo de sete anos

No próximo dia 1 de dezembro, das 9 às 12 horas, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a empresa Furnas Centrais Elétricas,promoverá o concurso “Conservação de Energia e Meio Ambiente”. O evento julgará mais de 640 trabalhos  pertencentes a 47 Escolas Estaduais localizadas nos pólos de distribuição de energia do interior de São Paulo.

O resultado final, divulgado na cerimônia prevista para o dia 12 de dezembro, premiará dois trabalhos (individual e em dupla)  de cada uma das seguintes faixas etárias: 7 a 10 anos, 11 a 14 e de 15 a 17 anos. Os participantes criaram os personagens e suas histórias constituídos por representações em quadrinhos.

O objetivo é discutir a importância da ampliação do universo de conhecimento dos estudantes sobre a conservação e o uso racional de energia, assim como a necessidade de capacitação de recursos humanos para a promoção do ensino sobre os temas.

Prêmio

O prêmio  “Furnas: Conservando Energia e Cuidando do Meio Ambiente – De Olho no Futuro/2003” é destinado aos alunos de nível Fundamental  e Médio de Escolas Públicas e Privadas. Desde de 1996, o  PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) e empresas de distribuição e geração de energia  vem sensibilizando e ampliando o número de escolas participantes. A iniciativa já envolveu  446 Escolas Estaduais e mais de 890 professores, beneficiando mais de 400 mil alunos. Em 2003, mais de 2 mil alunos se inscreveram para o concurso.

Para o andamento do programa foram capacitados, este ano, 94 professores de 40 Escolas Estaduais pertencentes às Diretorias de Ensino de São José dos Campos e mais 7 escolas da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes, cidades onde existem pólos de distribuição de energia. Todos os cursos tiveram 12 horas de duração e quatro horas de acompanhamento, totalizando 16 horas.

No dia 1 de dezembro, a escolha dos trabalhos ocorrerão no Pólo São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 460, 2º andar, bairro de Bela Vista.

Paola Martins