• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/06/2015
Escola da Família

Alunos de Franca podem se inscrever em curso gratuito de mandarim

O curso é destinado também para a comunidade da região

Alunos da cidade de Franca, no interior de São Paulo, terão a oportunidade de aprender a língua chinesa, de forma gratuita. O projeto “Mandarim da Família” é estendido também para a comunidade da região.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas ocorrerão aos sábados na E.E. Professora Suely Machado da Silva, localizada no bairro Jardim Brasilandia.  Com carga horária de 12 horas, o curso terá duração de seis semanas. Para se inscrever, basta se apresentar na unidade escolar com o documento de identidade.

O curso, organizado por voluntários do programa Escola da Família e formados pelo Centro de Línguas Torquato Caleiro,  visa a conversação, com ênfase na prática dos fonemas e expressões do cotidiano.

A ideia do curso surgiu devido ao grande interesse da própria comunidade em aprender a língua e a cultura chinesa. Além disso, o mandarim tem sido um diferencial no mercado de trabalho e o curso pretende capacitar os alunos a se comunicarem em situações do dia a dia.

“A procura por línguas como o mandarim e o japonês vem aumentando a cada ano. Um levantamento feito no início do ano pela Secretaria mostra que um crescimento de 74,5% das matrículas entre 2013 e 2014. Boa parte dos interessados tem familiaridade com animes e mangás e querer ampliar a bagagem cultural”, afirma Cleder Colares, professor coordenador do Núcleo Pedagógico de Língua Estrangeira Moderna da Diretoria de Franca.