• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/10/2016
Boas Práticas

Alunos de Guaratinguetá mostram seu protagonismo em mais um encontro de grêmios estudantis

Iniciativa aconteceu no município de Cunha, interior de São Paulo

O protagonismo juvenil é um dos objetivos do Encontro de Grêmios Estudantis de Guaratinguetá, interior de São Paulo. Realizado pela Diretoria de Ensino da região e por uma escola do município de Cunha, a iniciativa contou com a presença do secretário José Renato Nalini, que pode conversar com dirigentes e professores da cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Essa iniciativa começou com a organização dos professores da E.E. Paulo Virgínio, em 2011. Motivados pela formação do Grêmio Estudantil, eles começaram a reunir alunos de unidades municipais e privadas para disseminar a formação de grupos gremistas nessas escolas. E a partir desses encontros diversos grêmios começaram a ser formados na região, independentemente do segmento da escola”, afirmou Maria do Carmo Silva, professora coordenadora do Núcleo Pedagógico, que acompanhou o encontro entre secretário e alunos.

Neste ano, o encontro chegou à sua 5ª edição, e contou com um compilados das ações realizadas pelos gremistas, bem como apresentações musicais, de teatro entre outras atividades culturais das escolas da região. “Também recebemos a visita de representantes da CGEB”, destacou a educadora.

Além da E.E. Paulo Virgínio, participaram do encontro as escolas Dr. Casemiro da Rocha, Geraldo Costa, Maria da Conceição Querido, Bairro da Barra, Bairro do Paraitingas, Bairro da Bocaina e Serra do Indaiá.

Visita a Campos do Jordão

Na mesma semana, José Renato Nalini esteve em Campos do Jordão, onde se reuniu com dirigentes das seis Diretorias de Ensino de do Polo de São José dos Campos. Durante o encontro o secretário conheceu projetos de boas práticas desenvolvidos por alunos e professores das escolas estaduais da região. 

“Nesse encontro nós falamos sobre Grêmios Estudantis, Educação Especial, Sala de Leitura, Programa Ensino Integral, Escola da Família, entre outros assuntos relacionados à educação de nossas escolas”, afirmou Gicele de Paiva Giudice, dirigente de ensino de Pindamonhangaba e conselheira do polo.