• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/01/2017
Ensino Médio

Alunos de Itapevi resgatam história da escola por meio de revista

Estudantes fazem parte do Grêmio Estudantil da unidade estadual

Quem é Maria Soares? O que ela fez para dar nome a essa escola? Essas e outras perguntas foram respondidas por meio de uma revista, criada pelos estudantes do Grêmio Estudantil Geração de Pensadores com o objetivo de resgatar a história da E.E. Professora Maria Soares Santos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com 28 páginas, a publicação traz toda a história da educadora que dá nome à unidade de ensino, além do histórico de ex-alunos, equipe gestora e do bairro Jardim Briquet, em Itapevi, onde está situada a escola. “Ela foi fundada em 1984 e o desejo de Paulo de Tarso, filho da professora Maria Soares, foi homenagear ela com o nome de uma escola”, destaca Eduardo da Silva Menezes, presidente da agremiação.

Para produzir a revista os jovens levaram aproximadamente oito meses. Durante o período eles entrevistaram familiares da educadora e foram atrás de parcerias para a impressão e divulgação do material. “Uma das histórias mais legais que nós descobrimos ao longo da pesquisa foi que o Paulo também foi secretário e ministro da Educação”, conta Gabrielly Pinheiro Guedes, editora da revista e secretária do grupo.

“No dia que lançamos a revista nós fizemos uma grande festa. E o que mais marcou no evento foi a camiseta que fizemos, onde colocamos a foto da professora. Também convidamos os familiares da educadora, que se emocionaram muito”, destaca Rodrigo Julho, vice-presidente da chapa.

As revistas foram distribuídas para alunos do Ensino Médio e membros da comunidade escolar.