• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/11/2003
Últimas Notícias

Alunos de Jundiaí apresentam mostra “A arte e o Social”

A Diretoria de Ensino de Jundiaí realizará entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro a Mostra: “A Arte e o Social”, com exposição de trabalhos dos alunos […]

A Diretoria de Ensino de Jundiaí realizará entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro a Mostra: “A Arte e o Social”, com exposição de trabalhos dos alunos do Ensino Médio das escolas estaduais da região. A exposição acontece no Maxi Shopping Jundiaí, na Praça da Bandeira. A abertura do  evento ocorre hoje às 19 horas com vernissage, que contará com a presença de educadores, alunos, autoridades civis e representantes da comunidade.

O evento é parte integrante do Projeto “Arte e Sociedade” desenvolvido nas unidades escolares da região e faz parte das ações de  Formação Continuada dos Professores, planejadas pela  Diretoria para o ano de 2003.          Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos sob a coordenação dos professores de Educação Artística, contemplando os eixos da proposta pedagógica de cada escola e o desenvolvimento das habilidades comuns (oralidade, leitura e escrita ) e das habilidades específicas inerentes à área de Códigos e Linguagens.

Segundo o dirigente de ensino de Jundiaí, professor Onofre Martins, a Mostra “A Arte e o Social” visa propiciar aos alunos e aos educadores momentos de reflexão e conhecimento sobre as produções artísticas da sociedade contemporânea. “O nosso objetivo foi o de desenvolver a expressão artística, por intermédio da leitura  da sociedade tendo como referencial a inserção do homem no atual contexto social, político e econômico”.

Ana Lucia Venerando